Mundo

Suposto membro do Estado Islâmico é detido na Alemanha

O órgão judicial informou em comunicado que o suspeito, de 30 anos e procedente do Tadjiquistão, viajou em abril de 2015 para a Síria através da Turquia


	Polícia alemã: o suspeito participou de combates e colaborou também com vídeos de propaganda da organização durante sua estadia na Síria
 (Michaela Rehle/Reuters)

Polícia alemã: o suspeito participou de combates e colaborou também com vídeos de propaganda da organização durante sua estadia na Síria (Michaela Rehle/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2016 às 13h41.

Berlim - A polícia da Alemanha prendeu nesta quarta-feira um suposto integrante da organização terrorista Estado Islâmico (EI) em uma operação realizada no oeste do país, por ordem da procuradoria federal.

O órgão judicial informou em comunicado que o suspeito, de 30 anos e procedente do Tadjiquistão, viajou em abril de 2015 para a Síria através da Turquia, com o propósito de lutar nas fileiras do Estado Islâmico.

A procuradoria identificou o suspeito como Mukhamadsaid S., que participou de combates e colaborou também com vídeos de propaganda da organização durante sua estadia na Síria.

Nesses vídeos, Mukhamadsaid S. convocava seus compatriotas a viajarem para as regiões de influência do EI para lutar com o grupo.

No final de setembro do ano passado, o agora detido deixou a Síria e viajou à Alemanha.

Por enquanto, as autoridades não revelaram o propósito de sua estadia na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaAlemanhaEstado Islâmico

Mais de Mundo

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos de pessoas trans

França debate proibição de redes sociais para menores de 15 anos

Trump ameaça aumentar em 25% tarifas para produtos da Coreia do Sul

Maioria dos americanos reprova política de imigração de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos