Mundo

Sumiço de apresentadora de TV intriga imprensa chinesa

Popular apresentadora da televisão estatal chinesa se encontra em paradeiro desconhecido há mais de um mês

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 11h10.

Pequim - Uma popular apresentadora da televisão estatal chinesa "CFTV", Ouyang Zhiwei, se encontra em paradeiro desconhecido há um mês, o que começa a levantar rumores sobre uma possível detenção da jornalista, informou nesta sexta-feira a imprensa oficial.

Segundo o jornal "China Daily", a jovem, de 27 anos e apresentadora do canal financeiro de "CFTV", não foi ao trabalho nas últimas semanas, enquanto seus colegas de trabalho temem que ela possa estar sendo alvo de investigações em um caso de corrupção, embora não haja uma confirmação oficial de sua detenção.

Os rumores sobre o envolvimento das autoridades vieram à tona no último final de semana, quando outro popular apresentador da "CFTV", Rui Chenggang; o subdiretor do canal, Li Yong, e um produtor foram detidos por suspeitas de corrupção.

A prisão de Rui chamou atenção porque teria ocorrido poucos minutos antes de seu programa ir ao ar, já que era possível notar sua cadeira vazia.

Ouyang, por sua parte, é famosa na China por sua precocidade, já que em 2009, com apenas 22 anos, começou a apresentar programas financeiros em horários de máxima audiência."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaProgramas de TVTelevisãoTV

Mais de Mundo

Líder supremo do Irã adverte que Israel e EUA receberão uma “resposta esmagadora”

Entenda a diferença entre Republicanos e Democratas nas eleições dos EUA

Harris e Trump começam o último fim de semana de campanha

Rússia ataca Kiev com mais de 70 drones e ocupa recorde de km² da Ucrânia