Mundo

Suécia prende suspeito de planejar crimes terroristas

De acordo com as autoridades, um homem de 25 anos teria violado leis que proíbem atividades como incitação, recrutamento e treinamento para ataques terroristas


	Suécia: segundo a agência nacional de notícias TT, o suspeito foi detido na quarta-feira no aeroporto de Arlanda
 (Thinckstock)

Suécia: segundo a agência nacional de notícias TT, o suspeito foi detido na quarta-feira no aeroporto de Arlanda (Thinckstock)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 16h20.

Estocolmo - Promotores da Suécia anunciaram a prisão de um suspeito de planejar crimes terroristas no exterior.

De acordo com as autoridades suecas, um homem de 25 anos teria violado leis que proíbem atividades como incitação, recrutamento e treinamento para ataques terroristas, em vigor no país desde 1º de abril.

Segundo a agência nacional de notícias TT, o suspeito foi detido na quarta-feira no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo.

A investigação está na etapa inicial e não serão divulgadas mais informações antes da audiência. Para a procuradora-chefe, Agnetha Hilding Qvanstrom, há expectativas de que a audiência seja realizada em alguns dias.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaTerroristasSuéciaPrisões

Mais de Mundo

EUA afirmam que Israel e Líbano concordaram com cessar-fogo se o Hezbollah parar de agir

Câmara dos EUA vota para interromper a guerra com o Irã em repreensão a Trump

Efeito Trump: Copa do Mundo chega aos EUA ofuscada por operações imigratórias e guerra do Irã

Trump participará em cúpula de líderes da Otan na Turquia em julho