Mundo

SP e Paris trocarão experiências em projetos ambientais

A parceria foi firmada entre o prefeito Gilberto Kassab e a vice-prefeita da cidade francesa, Anne Idalgo, durante reunião das metrópoles para debate sobre o clima

O acordo assinado hoje renova um convênio já existente entre São Paulo e Paris para integração nas áreas social e cultural e que agora avança em temas da sustentabilidade (Vanessa Barbosa)

O acordo assinado hoje renova um convênio já existente entre São Paulo e Paris para integração nas áreas social e cultural e que agora avança em temas da sustentabilidade (Vanessa Barbosa)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 18h47.

São Paulo - As cidades de São Paulo e Paris assinaram hoje um acordo de cooperação para a troca de experiências em projetos voltados para o meio ambiente. A parceria foi firmada entre o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e a vice-prefeita da cidade francesa, Anne Idalgo, durante a 4ª reunião das metrópoles para debate sobre mudanças climáticas, conhecida como C40, em São Paulo.

Pelo acordo, as duas prefeituras farão intercâmbio de delegações técnicas para avaliar quais iniciativas de preservação ambiental de cada cidade poderão ser transferidas. Kassab disse que São Paulo ainda não avaliou nenhuma iniciativa de Paris. "Com a visita das delegações, vamos descobrir quais projetos nos interessam", afirmou Kassab. Segundo a vice-prefeita de Paris, apesar das diferenças de tamanho e características das duas cidades, muitas trocas podem ser feitas, destacando o intercâmbio cultural já existente entre São Paulo e Paris em função da presença de empresas francesas no Brasil.

O acordo assinado hoje renova um convênio já existente entre São Paulo e Paris para integração nas áreas social e cultural e que agora avança em temas da sustentabilidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEuropaFrançaMeio ambienteMetrópoles globaisPaíses ricossao-paulo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia