Mundo

Sociedade espera explicação de Palocci, diz Alckmin

Governador disse para aguardar os acontecimentos dessa semana envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil

Alckmin: "Acho que a sociedade espera explicações e vamos aguardar que o ministro se pronuncie" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Alckmin: "Acho que a sociedade espera explicações e vamos aguardar que o ministro se pronuncie" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 13h00.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que a "sociedade espera explicações" do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre a multiplicação do patrimônio do petista nos últimos anos. "Acho que a sociedade espera explicações e vamos aguardar que o ministro se pronuncie", disse Alckmin, após participar da abertura do Ethanol Summit, evento sobre o mercado de etanol, sediado na capital paulista.

Indagado se havia ficado satisfeito com a entrevista dada por Palocci à Rede Globo na sexta-feira, Alckmin encerrou o assunto: "Vamos aguardar esta semana."

Já o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder tucano na Câmara, voltou a pedir que Palocci deixe o cargo e considerou a entrevista do ministro apenas como uma forma de afastar a presidente Dilma Rousseff da crise. "As dúvidas sobre as origens e o avanço extraordinário do patrimônio do ministro persistem e a permanência dele é insustentável", afirmou.

Copa

Alckmin minimizou o risco de a cidade de São Paulo perder a abertura da Copa do Mundo de 2014. "A Copa está indo bem, as obras já começaram e a parte do Estado, que é a infraestrutura na região, está liquidada", afirmou, referindo-se ao início das obras do Itaquerão, estádio candidato a sediar a abertura da competição.

Acompanhe tudo sobre:Antonio Paloccicidades-brasileirasCorrupçãoEscândalosFraudesGovernoMetrópoles globaisMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA