Um avião militar Hércules C-130, mesmo modelo do envolvido no acidente, voa por sobre uma bandeira do Marrocos (Aida/AFP)
Da Redação
Publicado em 26 de julho de 2011 às 10h21.
Rabat - Setenta e oito pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta terça-feira na queda de um avião de transporte militar devido ao mau tempo perto de Guelmim, no sul do Marrocos, segundo comunicado das Forças Armadas.
O avião do tipo Hércules C-130 se chocou contra uma montanha perto de Guelmin, uma cidade conhecida como "a porta do deserto" e situada 830 km ao sul de Rabat. "Há 78 mortos e três feridos graves", indicou um comunicado das Forças Armadas reais.
Esse avião das FAR fazia "a ligação Agadir (sul)-Laayoune-Dakhla (Saara Ocidental), levando a bordo 9 membros da tripulação, 60 militares e 12 civis", acrescentou.
A aeronave se acidentou nesta terça-feira às 10h GMT (7h de Brasília), "10 km a nordeste de Guelmim", segundo o comunicado das FAR, que acrescenta que o acidente foi registrado "devido às más condições meteorológicas".
Concebido nos anos 1950, o Lockheed C-130 Hércules é um avião de transporte militar americano ainda muito utilizado em diversos países.