Mundo

Sobe para 259 o número de mortos por terremoto na Indonésia

"Esse número irá crescer à medida que equipes de resgate continuam a encontrar vítimas debaixo de prédios desmoronados", disse agência em comunicado

Imagem aérea de mesquita destruída por terremoto em Lombok, na Indonésia Antara Foto/Zabur Karuru/ via Reuters (Zabur Karuru/Reuters)

Imagem aérea de mesquita destruída por terremoto em Lombok, na Indonésia Antara Foto/Zabur Karuru/ via Reuters (Zabur Karuru/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 11h40.

Última atualização em 9 de agosto de 2018 às 11h42.

Jacarta - O número de mortes confirmadas em decorrência de um forte terremoto que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, no domingo, subiu para 259 e pode aumentar ainda mais à medida que mais vítimas são encontradas nos destroços, informou a agência de enfrentamento e prevenção de desastres do país.

"O número de 259 mortes é aquele que foi verificado. Esse número continuará a crescer à medida que equipes de resgate continuam a encontrar vítimas debaixo de prédios desmoronados", disse a agência em comunicado nesta quinta-feira.

Anteriormente, o número de mortes confirmadas era de 131 pessoas.

Nesta quinta-feira, um outro terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Lombok, provocando novamente pânico na ilha turística indonésia.

Testemunhas da Reuters no local disseram que prédios e muros que já haviam sido enfraquecidos pelo terremoto de domingo desmoronaram nesta quinta-feira, e pessoas correram para as ruas mesmo com pedras caindo de encostas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisIndonésiaTerremotos

Mais de Mundo

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20

Presidente paraguaio recebe alta hospitalar e retornará hoje à cúpula do G20