Polícia procura suspeito que causou a última morte na Inglaterra (Dan Istitene/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 12 de agosto de 2011 às 10h02.
Londres - Com o falecimento de um homem de 68 anos que permanecia em estado crítico desde segunda-feira, subiu para cinco o número de vítimas fatais nos distúrbios de Londres, informou a Scotland Yard nesta sexta-feira.
Richard Mannington Bowes sofreu ferimentos na cabeça na noite de segunda-feira após ser atacado por um grupo de jovens quando tentava apagar o fogo provocado em dois contêineres de lixo no bairro londrino de Ealing.
A Polícia, que destacou "a brutalidade" desta agressão, abriu uma investigação por assassinato e publicou uma imagem do suspeito gravada pelas câmeras de segurança.
O inspetor de Polícia John McFarlane pediu "ajuda" aos vizinhos que possam ter presenciado a agressão a Mannington para que forneçam informações ou imagens gravadas em telefones celulares sobre o ocorrido, já que pode ser "vital para capturar o assassino".
Uma testemunha, proprietário de uma barbearia nesse bairro, declarou que os arruaceiros atearam fogo em dois contêineres de lixo de um supermercado e atacaram Mannington quando este se aproximou para apagá-lo.
Os outros quatro falecidos nos distúrbios são um homem de 26 anos que foi encontrado morto dentro de um veículo em Croydon (Londres) e três asiáticos atropelados quando tentavam proteger os estabelecimentos comerciais da área onde moravam, na cidade de Birmingham.
Desde o último sábado, quando teve início a violência no bairro de Tottenham, a Scotland Yard já deteve 1.051 pessoas implicadas em desordem e saques, e 591 destas foram processadas.