Mundo

Snowden diz que governo dos EUA "não pode impedir a verdade"

Snowden reconheceu que após ter se foragido de seu país, "não espera voltar a ver sua casa" e que não tem ideia de "onde terminará"


	Edward Snowden: "A verdade está saindo e não se pode parar", declarou o ex-funcionário da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA).
 (The Guardian via Getty Images)

Edward Snowden: "A verdade está saindo e não se pode parar", declarou o ex-funcionário da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA). (The Guardian via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 14h29.

Londres - Edward Snowden, responsável pelo vazamento sobre os programas de vigilância secretos dos Estados Unidos e que está em um local desconhecido de Hong Kong, disse nesta segunda-feira ao jornal britânico "The Guardian" que o governo de seu país não pode "impedir a verdade".

"Tudo o que posso dizer agora é que o governo dos Estados Unidos não vai poder encobrir isto me prendendo ou me matando. A verdade está saindo e não se pode parar", declarou o ex-funcionário da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) em uma sessão de perguntas e respostas com internautas da publicação britânica.

Snowden reconheceu que após ter se foragido de seu país, "não espera voltar a ver sua casa" e que não tem ideia de "onde terminará". 

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEspionagemEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Assange se declara culpado em tribunal nos EUA e é posto em liberdade

Juiz suspende parcialmente ordem de silêncio imposta a Trump antes de julgamento

Lufthansa aumenta preços de passagens na Europa para cobrir custos ambientais

Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete no calor brutal de Washington, nos EUA

Mais na Exame