Mundo

Síria saúda proposta de EUA e Rússia para resolver crise

Os dois países chegaram a um acordo para incentivar o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política para o conflito

Rebeldes agitam uma bandeira da frente jihadista Al-Nosra, em Deir Ezzor
 (Zac Baillie/AFP)

Rebeldes agitam uma bandeira da frente jihadista Al-Nosra, em Deir Ezzor (Zac Baillie/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 12h27.

Damasco - Damasco saudou nesta quinta-feira a aproximação entre a Rússia e os Estados Unidos, que chegaram a um acordo, esta semana, para incentivar o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política para o conflito, indicou a televisão oficial da Síria.

"A Síria se alegra com a aproximação entre a Rússia e Estados Unidos", indicou o ministério, depois que esses dois países chegaram a um acordo em Moscou para estimular o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política ao conflito, assim como para propor a organização o mais rápido possível de uma conferência internacional sobre a Síria.

O ministério das Relações Exteriores sírio disse "confiar que a posição russa, baseada na Carta da ONU e no Direito internacional, não mude".

Anteriormente, também nesta quinta-feira, o jornal pró-governamental sírio Al Watan indicou que um alto funcionário, cujo nome não revelou, havia declarado: "estamos muito otimistas sobre o que está acontecendo, mas estamos esperando mais detalhes".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai