Mundo

Síria pode cumprir prazo de 30 de junho para armas químicas

Ban Ki-moon disse nesta quinta-feira estar confiante de que a Síria poderá cumprir o prazo para eliminar todo o seu programa de armas químicas


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "Sobre estas armas químicas, acredito que o processo tem andado sem percalços, apesar de ter havido alguns atrasos"
 (AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "Sobre estas armas químicas, acredito que o processo tem andado sem percalços, apesar de ter havido alguns atrasos" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 07h18.

Sochi - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse nesta quinta-feira estar confiante de que a Síria poderá cumprir o prazo de 30 de junho para eliminar todo o seu programa de armas químicas sob plano liderado por EUA e Rússia.

A Síria não cumpriu o prazo de entrega de um lote de armas químicas até 5 de fevereiro, o que provocou temores de descumprimento do plano que ajudou a evitar um ataque com mísseis liderado pelos Estados Unidos contra o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.

"Sobre estas armas químicas, acredito que o processo tem andado sem percalços, apesar de ter havido alguns atrasos", disse Ban a jornalistas depois de discursar em uma sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) na cidade russa de Sochi.

"Nossa meta é 30 de junho deste ano. Isso pode ser uma meta apertada, mas eu acredito que pode ser cumprida com todo o apoio do governo sírio", disse Ban, que participará da abertura dos jogos de Inverno em Sochi, na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:SíriaArmas químicasONU

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela