Mundo

Síria aceita proposta russa sobre armas químicas

Governo sírio aceitou uma proposta russa para colocar suas armas químicas sob controle internacional para evitar um possível ataque militar dos EUA


	Walid Al-Moualem: "tivemos uma frutífera rodada de negociações com o ministro de Relações Internacionais (russo) Sergei Lavrov ontem"
 (Ali Haider-Pool/Getty Images)

Walid Al-Moualem: "tivemos uma frutífera rodada de negociações com o ministro de Relações Internacionais (russo) Sergei Lavrov ontem" (Ali Haider-Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 08h44.

Moscou - O governo sírio aceitou uma proposta russa para colocar suas armas químicas sob controle internacional para evitar um possível ataque militar dos Estados Unidos, disse o chanceler da Síria, Walid al-Moualem, nesta terça-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

"Tivemos uma frutífera rodada de negociações com o ministro de Relações Internacionais (russo) Sergei Lavrov ontem, e ele propôs uma iniciativa relacionada às armas químicas. E à noite nós concordamos com a iniciativa russa", disse Moualem, de acordo com a Interfax.

O chanceler disse que a Síria concordou porque a iniciativa iria "retirar os fundamentos para uma agressão norte-americana", segundo a agência.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Eleições no Reino Unido: entenda a disputa que deve levar trabalhistas de volta ao poder

ONU afirma que Venezuela restringe liberdades à medida que eleições se aproximam

Milhares de pessoas são retiradas por incêndio fora de controle na Califórnia; veja fotos

Eleições na Venezuela: campanha começa em meio a crise gerada pelo furacão Beryl

Mais na Exame