Mundo

Shell encontra petróleo a 1.571 metros em Nautilus

Rio de Janeiro - A Shell informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que encontrou indícios de petróleo em lâmina d'água de 1.571 metros em Nautilus, um dos quatro campos da empresa no Parque das Conchas, na bacia de Campos. A assessoria da empresa informou que ainda não foi atingida a camada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Rio de Janeiro - A Shell informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que encontrou indícios de petróleo em lâmina d'água de 1.571 metros em Nautilus, um dos quatro campos da empresa no Parque das Conchas, na bacia de Campos.

A assessoria da empresa informou que ainda não foi atingida a camada pré-sal da região, objetivo já declarado pela companhia.

O campo de Nautilus fica no bloco BC-10, onde também estão localizados os campos de Argonauta, Ostra e Abalone.

A Shell declarou a comercialidade dos campos em dezembro de 2005. O bloco fica no litoral do Espírito Santo, a aproximadamente 110 quilômetros da costa.

A Shell é operadora do bloco com 50 por cento de participação e tem a Petrobras e a ONGC como parceiras, com 35 e 15 por cento, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEnergiaIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetróleoRio de JaneiroShell

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei