Mundo

Sete homens são detidos após roubo espetacular em Londres

A imprensa britânica, citando fontes próximas ao caso, estimou que a quantia roubada chegaria a 200 milhões de libras

Sete homens com idades entre 48 e 76 anos foram detidos; além disso, a polícia apreendeu objetos de grande valor em uma das casas que podem ser do roubo (AFP/ Niklas Hallen)

Sete homens com idades entre 48 e 76 anos foram detidos; além disso, a polícia apreendeu objetos de grande valor em uma das casas que podem ser do roubo (AFP/ Niklas Hallen)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 14h25.

Londres - A polícia britânica anunciou nesta terça-feira a detenção de sete homens pelo roubo espetacular, no início de abril, de 72 caixas-fortes de uma empresa de segurança do distrito de diamantes de Londres.

"Mais de 200 agentes" da unidade da polícia especializada em roubos deste tipo "revistaram 12 casas no norte de Londres e no condado de Kent", no sudeste da Inglaterra, disse a polícia britânica em um comunicado.

Sete homens com idades entre 48 e 76 anos foram detidos. Além disso, a polícia apreendeu objetos de grande valor em uma das casas que podem ser do roubo.

Nunca houve uma estimativa oficial do que foi levado no roubo, mas a imprensa britânica, citando fontes próximas ao caso, estimou que chegaram a 200 milhões de libras esterlinas (275 milhões de euros, 300 milhões de dólares), principalmente em gemas.

O roubo ocorreu durante o fim de semana prolongado de Páscoa. Os ladrões entraram no edifício e aguardaram que ele esvaziasse com o fim de semana.

Depois entraram na sala contígua à que abrigava as caixas-fortes e usaram equipamento pesado para abrir um enorme buraco na espessa parede de concreto para ter acesso aos cofres.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEuropaPaíses ricosPoliciaisPrisõesReino UnidoRoubos

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai