Serra volta a condenar campanha antecipada
São Paulo - O governador de São Paulo, José Serra, virtual candidato do PSDB à Presidência da República, voltou a condenar a precipitação da corrida eleitoral deste ano e disse ser contra "campanha antecipada". "Eu sou contra, tanto que eu não faço", afirmou ontem, em Piracicaba, quando indagado sobre sua opinião a respeito das pesquisas […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.
São Paulo - O governador de São Paulo, José Serra, virtual candidato do PSDB à Presidência da República, voltou a condenar a precipitação da corrida eleitoral deste ano e disse ser contra "campanha antecipada". "Eu sou contra, tanto que eu não faço", afirmou ontem, em Piracicaba, quando indagado sobre sua opinião a respeito das pesquisas eleitorais e da campanha fora do prazo.
Tucanos acusam o governo Luiz Inácio Lula da Silva de proporcionar campanha eleitoral antes da data permitida pela legislação para tentar alavancar a candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de voto. A Lei Eleitoral determina que as candidaturas sejam oficializadas somente após a realização das convenções partidárias em junho.
Ao visitar o interior paulista, onde distribuiu beijos e tirou fotos com eleitores, Serra refutou a fama de "sisudo". Questionado se, com a proximidade das eleições presidenciais, teria deixado de lado a sisudez, afirmou: "Eu de fato não sou sisudo. Você pode pegar gravações da minha presença aqui outras vezes, muito antes de eleições, o meu discurso não mudou do ponto de vista de eleições", declarou o governador, após inaugurar uma unidade do Poupatempo da região. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.