Mundo

Serra defende redução do ICMS para o etanol

Em seu discurso, o pré-candidato do PSDB também evitou criticar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)

O pré-candidato do PSDB, José Serra, defendeu a redução do imposto diante de plateia formada por empresários do setor sucroalcooleiro.  (.)

O pré-candidato do PSDB, José Serra, defendeu a redução do imposto diante de plateia formada por empresários do setor sucroalcooleiro. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - Diante de empresários do setor sucroalcooleiro, que pediram maior ação contra as invasões de terra no País, o pré-candidato à Presidência José Serra (PSDB) evitou criticar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e aproveitou o público presente para defender queda na alíquota do ICMS sobre o etanol. "Acho que o governo federal tem de se jogar nessa negociação", afirmou Serra sobre a existência de várias alíquotas de ICMS nos Estados. "É indispensável termos alíquota única no Brasil inteiro." O tucano sugeriu 12%, o que levou a plateia a aplaudi-lo.

Serra e as também pré-candidatas à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) participaram da entrega do prêmio Top Etanol, ontem em São Paulo. Mas, até o fechamento desta edição, Dilma e Marina ainda não tinham feito seus discursos.

O pré-candidato do PSDB defendeu ainda a criação de uma diretoria específica na Agência Nacional do Petróleo (ANP) para "tratar" de questões mais críticas do etanol.

Foi a primeira vez que Dilma, Serra e Marina estiveram juntos no mesmo evento depois da divulgação da última pesquisa de intenção de voto, feita pelo Ibope e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no domingo.

A pesquisa mostrou empate técnico entre a petista e o tucano, com 36% das intenções de voto. Durante o evento, os pré-candidatos receberam um documento de posicionamento do setor sucroalcooleiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia outras notícias sobre José Serra ou sobre etanol

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolImpostosJosé SerraLeãoOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal