Mundo

Separatistas matam membro das forças especiais da Ucrânia

Slaviansk tem sido o centro de uma insurgência que já dura dois meses no leste do país


	Recrutas ucranianos: combate nas regiões orientais foi intensificado desde a eleição de Petro Poroshenko
 (AFP/Getty Images)

Recrutas ucranianos: combate nas regiões orientais foi intensificado desde a eleição de Petro Poroshenko (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 14h33.

Yunivka - Separatistas pró-Rússia que operavam a partir de uma igreja na cidade de Slaviansk, leste da Ucrânia, mataram um membro das forças especiais ucranianas e feriram gravemente dois outros em um ataque com morteiros nesta sexta-feira, de acordo com o Ministério do Interior.

Slaviansk tem sido o centro de uma insurgência que já dura dois meses no leste do país, onde se fala russo. A resistência é feita por rebeldes que se opuseram à deposição do presidente pró-Moscou e da formação, em Kiev, de um governo mais próximo da União Europeia.

“Um membro da polícia especial, Ivano-Frankivsk, morreu e dois outros ficaram gravemente feridos no ataque”, disse o ministério em um comunicado em seu website.

O combate nas regiões orientais de Donetsk e Luhansk foi intensificado desde a eleição de Petro Poroshenko como presidente, em 25 de maio, após a derrubada do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovich em fevereiro.

O novo incidente ocorreu na véspera da posse de Poroshenko em Kiev. O empresário pró-Ocidente prometeu revelar um plano de paz em breve para encerrar as rebeliões no leste.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaMortesUcrânia

Mais de Mundo

Maduro exige 'mão de ferro' após protestos que deixaram 25 mortos na Venezuela

Trump processa Departamento de Justiça por busca em sua residência na Flórida em 2022

Putin promete 'expulsar' tropas ucranianas que tomaram dezenas de cidades russas

Bolívia troca ministro de Hidrocarbonetos em meio a severa crise de combustíveis

Mais na Exame