Mundo

Sensação térmica chega a 43 graus no Rio de Janeiro

Instituto Nacional de Meteorologia prevê verão com calor acima da média


	 

	Verão será mais quente do que o normal influenciado pelo El Niño e pelo canal de umidade da Amazônia, o que pode gerar pancadas de chuvas fortes
 (Amanda Previdelli/Arquivo)

  Verão será mais quente do que o normal influenciado pelo El Niño e pelo canal de umidade da Amazônia, o que pode gerar pancadas de chuvas fortes (Amanda Previdelli/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 18h45.

Rio de Janeiro – A sensação térmica chegou hoje (7) a 43 graus Celsius (ºC) na capital fluminense. Calor que poderá ocorrer mais vezes no verão que se aproxima, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a estação deverá registrar temperaturas acima da média.

A meteorologista do Inmet Michelle Ribeiro explicou que, embora a temperatura tenha registrado 39,8 ºC, na estação medidora localizada na Vila Militar, zona oeste da cidade, o vento fraco, 4,2 metros por segundo, e a baixa umidade do ar, de 26%, ajudaram a criar uma sensação de calor ainda maior.

Ela previu que o verão, que começa no próximo dia 21, será mais quente do que o normal no Rio, influenciado pelo fenômeno conhecido como El Niño e pelo canal de umidade da Amazônia, o que pode gerar pancadas de chuvas fortes nos finais de tarde.

Para este final de semana no Rio, o Inmet prevê tempo de céu aberto no sábado (8), com possibilidade de chuva no domingo (9), por causa da chegada de uma frente fria, que deverá passar ao largo da costa, sobre o oceano.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaMeio ambienteMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA

Embaixadas de Portugal e Argentina em Kiev são atingidas após ataque russo

Espanha concede asilo a líder oposicionista venezuelano Edmundo González Urrutia

EUA enviam delegação à Síria para discutir a transição com o governo interino