Mundo

Senador americano John McCain chega a Benghazi para se reunir com rebeldes

Segundo a Al Jazeera, McCain disse que se encontrava em Benghazi a fim de "avaliar a situação no terreno"

John McCain em Benghazi (AFP)

John McCain em Benghazi (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2011 às 11h11.

Cairo - O senador republicano e ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos John McCain chegou nas últimas horas à cidade líbia de Benghazi para se reunir com a direção rebelde do país, segundo a rede de televisão "Al Jazeera", do Catar.

Em declarações reproduzidas pelo canal, McCain disse que se encontrava em Benghazi a fim de "avaliar a situação no terreno" e disse que prevê para esta sexta-feira uma reunião com representantes lideranças rebeldes.

Perguntado sobre o que pensa a respeito dos combatentes que lutam contra o regime de Muammar Kadafi, o senador, o mais alto representante dos Estados Unidos que chega à cidade, respondeu: "São meus heróis".

O republicano, que se reuniu com Kadafi em Trípoli em agosto de 2009, veio pressionando para que os EUA adotem um papel mais ativo na cooperação militar internacional para proteger a população civil no conflito armado líbio, de acordo com a "Al Jazeera".

Em março passado, McCain se mostrou a favor de que seu país forneça "assistência técnica, em inteligência e treinamento" para os rebeldes que lutam contra o presidente líbio. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEstados Unidos (EUA)GuerrasLíbiaPaíses ricos

Mais de Mundo

Eleições EUA: Kamala tem 44% das intenções de voto e Trump, 42%, diz pesquisa Reuters/Ipsos

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Mais na Exame