Mundo

Senado dos EUA votará plano amanhã, diz assessor

O projeto visa elevar o limite de endividamento do país e reduzir o déficit orçamentário do governo federal segundo acordo firmado entre republicanos e democratas

Nesta-terça-feira termina o prazo dado pelo Departamento do Tesouro norte-americano para que o teto de endividamento dos EUA seja elevado (Karen Bleier/AFP)

Nesta-terça-feira termina o prazo dado pelo Departamento do Tesouro norte-americano para que o teto de endividamento dos EUA seja elevado (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 18h48.

Washington - O Senado dos EUA votará amanhã o projeto de lei para elevar o limite de endividamento do país e reduzir o déficit orçamentário do governo federal segundo os termos do acordo fechado no fim de semana por congressistas governistas e da oposição, afirmou um assessor do Partido Democrata.

Amanhã, dia 2 de agosto, é o último dia do prazo dado pelo Departamento do Tesouro norte-americano para que o teto de endividamento dos EUA seja elevado. Sob os termos do acordo, o limite seria ampliado em pelo menos US$ 2,1 trilhões - o suficiente para suprir a necessidade de financiamento do governo até 2012. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDívida públicaEstados Unidos (EUA)Orçamento federalPaíses ricos

Mais de Mundo

Espanhóis prostestam na cidade de Málaga por conta do turismo em masa e valor das moradias

França tem eleições este domingo e latinos temem vitória da extrema direita, favorita nas pesquisas

Candidatos reformista e ultraconservador disputarão 2º turno presidencial do Irã

Nova lei de imigração em Cuba abre caminho para a retirada de cidadania dos opositores políticos

Mais na Exame