Mundo

Senado dos EUA aprova ampliação de corte de impostos em salários

A medida também ampliaria benefícios a longo prazo para desempregados por mais dois meses

Prédio de escritórios do Senado dos Estados Unidos (Mark Wilson/Getty Images/AFP)

Prédio de escritórios do Senado dos Estados Unidos (Mark Wilson/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2011 às 12h31.

Washington- O Senado dos Estados Unidos decidiu neste sábado ampliar um corte de impostos sobre os salários por mais dois meses, e também tenta forçar o presidente Barack Obama a aprovar a construção de um oleoduto.

A legislação foi aprovada por grande maioria de votos, e espera-se que seja votado pela Câmara dos Deputados na próxima semana, e se aprovado, será encaminhado ao presidente Obama para sua assinatura.

A medida também ampliaria benefícios a longo prazo para desempregados por mais dois meses.

O Senado deve votar ainda nesta sábado um projeto de 915 bilhões de dólares para manter as agências governamentais norte-americanas operando até o próximo mês de setembro. Obama também deverá aprovar esse projeto rapidamente.

A extensão do corte de impostos nas folhas de pagamento possui uma disposição que muitos democratas, incluindo Obama, foram contra. Ela tenta acelerar a aprovação da construção de oleoduto do Canadá ao Golfo do México.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosSaláriosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump

Trump não descarta invasão à Venezuela e diz que Maduro tem 'dias contados'

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora