Mundo

Sem citar Comey, Trump chama democratas de "obstrucionistas"

O presidente acusou os democratas de serem "ruins" para o país e de bloquearem de maneira constante suas propostas no Congresso

Trump: "São uns obstrucionistas. Estão indo tão à esquerda que pode ser que nem sejam capazes de voltar" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "São uns obstrucionistas. Estão indo tão à esquerda que pode ser que nem sejam capazes de voltar" (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de junho de 2017 às 16h03.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta quinta-feira os democratas de "obstrucionistas", em um discurso sem referências ao depoimento no Senado do ex-diretor do FBI James Comey, que o acusou de pressioná-lo para abandonar as investigações sobre a possível interferência russa nas eleições.

"São uns obstrucionistas. Estão indo tão à esquerda que pode ser que nem sejam capazes de voltar", afirmou Trump em um discurso na Conferência da Fé e da Liberdade em um hotel de Washington.

O presidente acusou os democratas de serem "ruins" para o país e de bloquearem de maneira constante suas propostas no Congresso, apesar de os republicanos terem a maioria tanto no Senado como na Câmara dos Representantes.

"Mas sabemos que a verdade prevalecerá. Nada que valesse a pena foi atingido com facilidade", disse o presidente.

Durante o discurso, Trump não fez referência ao depoimento de Comey no Comitê de Inteligência no Senado. O ex-diretor do FBI acusou o presidente de recorrer a "mentiras" para justificar sua demissão do cargo.

Comey revelou as pressões sofridas para "dispersar a nuvem" que a investigação sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições estava causando.

Por enquanto, a única resposta sobre os comentários de Comey veio da porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, que afirmou que Trump "não é um mentiroso".

A réplica formal por parte do presidente ao depoimento do ex-diretor do FBI será feita através de uma declaração de seu advogado pessoal, Marc Kasowitz.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpPartido Republicano (EUA)FBIPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Trump diz que Irã quer negociar e avalia ação militar

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17