Segunda caixa-preta de avião russo é encontrada no Mar Negro
Descoberta é fundamental para determinar as causas da catástrofe que deixou 92 mortos, incluindo mais de 60 membros do Coral do Exército Vermelho
AFP
Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 09h38.
A equipe que procura os destroços do avião russo que caiu no domingo no Mar Negro encontrou a segunda caixa-preta da aeronave, anunciou nesta quarta-feira o Ministério russo da Defesa.
"O segundo registrador de voo do Tupolev Tu-154 foi localizado e recuperado", informou o exército russo.
A descoberta é fundamental para determinar as causas da catástrofe que deixou 92 mortos, incluindo mais de 60 membros do Coral do Exército Vermelho.
De acordo com o ministério, as autoridades encontraram 15 corpos e mais de 200 fragmentos de corpos das vítimas, que foram transferidos em sua maioria a Moscou para sua identificação.
As equipes de busca, quase 3.500 pessoas que trabalham dia e noite na área do acidente, encontraram a primeira caixa-preta na terça-feira.
O avião desapareceu dos radares na madrugada de domingo, dois minutos depois de decolar do aeroporto de Sochi, quando seguia para a base aérea russa de Hmeimim, perto de Latakia, noroeste da Síria.
A bordo viajavam um terço dos integrantes do Coral do Exército Vermelho, que passariam a noite de Ano Novo com os soldados russos enviados à Síria, onde apoiam o o regime de Bashar al-Assad na guerra contra os rebeldes.