Mundo

Santos discutirá com oposição sobre acordo com as Farc

Principal oponente do presidente colombiano liderou campanha contra acordo, argumentando que ele manteria rebeldes que cometeram crimes de guerra fora da cadeia


	Juan Manuel Santos: o presidente da Colômbia se reunirá com seu antecessor e principal oponente Alvaro Uribe em uma tentativa para salvar o acordo de paz feito com as Farc
 (Mike Segar/Reuters)

Juan Manuel Santos: o presidente da Colômbia se reunirá com seu antecessor e principal oponente Alvaro Uribe em uma tentativa para salvar o acordo de paz feito com as Farc (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 22h26.

Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, se reunirá com seu antecessor e principal oponente Alvaro Uribe em uma tentativa para salvar o acordo de paz feito com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, após a população votar contra em um referendo no último domingo.

A administração de Santos disse que o presidente "falou com Alvaro Uribe por telefone nesta terça-feira e que os dois terão uma reunião privada na quarta-feira".

Santos foi ministro da Defesa no governo de Uribe e Uribe o ajudou a ser eleito como presidente, mas os dois logo viraram rivais logo após Santos tomar posse em 2010.

Uribe liderou uma campanha contra o acordo, argumentando que as disposições manteriam rebeldes que cometeram graves crimes de guerra longe da cadeia, o que seria um mau exemplo para gangues criminosas daqui por diante. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarc

Mais de Mundo

Na véspera do Ano Novo, Porto Rico sofre apagão geral devido a pane no sistema elétrico

Presidente chinês defende política econômica mais 'proativa' em 2025

Já é Ano Novo na Austrália: mundo recebe 2025 após ano marcado por guerras, eleições e olímpiadas

Xi Jinping promete a Putin promover a 'paz mundial', em sua mensagem de Ano Novo