Mundo

"Sanções prejudicam, mas serão um estímulo", diz Putin

Presidente russo afirmou que sanções, e as limitações externas, são um estímulo para avançar mais rápido e acelerar a conquista de nossos objetivos


	Vladimir Putin: "as assim chamadas sanções, e as limitações externas, são um estímulo para avançar mais rápido e acelerar a conquista de nossos objetivos"
 (Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

Vladimir Putin: "as assim chamadas sanções, e as limitações externas, são um estímulo para avançar mais rápido e acelerar a conquista de nossos objetivos" (Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 08h14.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu nesta quinta-feira que as sanções ocidentais prejudicam seu país, mas disse que elas serão "um estímulo" para avançar rumo a um maior desenvolvimento do país.

"As assim chamadas sanções, e as limitações externas, são um estímulo para avançar mais rápido e acelerar a conquista de nossos objetivos", disse Putin, que se mostrou convencido de que, inclusive sem a anexação da Crimeia e a crise da Ucrânia, o Ocidente "teria encontrado outro pretexto para impô-las".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaÁsiaEuropaRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Mpox: OMS confirma identificação de nova variante do vírus: 'Essencial manter a vigilância'

Irã diz que chegou a acordo com os EUA sobre 'princípios orientadores' de programa nuclear

Crise no Peru: por que o país teve 8 presidentes nos últimos 10 anos

Cidadania italiana: lei que mudará regras do pedido entra em vigor quinta