Mundo

Sanções da UE contra braço do Hezbollah entram em vigor

As sanções da União Europeia contra o braço armado do Hezbollah entraram em vigor a partir de hoje e seguem exemplo americano

Líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, discursa no Líbano: decisão significa o congelamento dos depósitos na UE do grupo árabe (AFP)

Líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, discursa no Líbano: decisão significa o congelamento dos depósitos na UE do grupo árabe (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 13h41.

Bruxelas - As sanções da União Europeia (UE) contra o braço armado do Hezbollah libanês entraram em vigor nesta sexta-feira com sua publicação no Diário Oficial da UE.

À lista negra da UE das pessoas, grupos ou entidades considerados terroristas, que desde dezembro de 2012 incluía onze nomes e 25 grupos ou entidades, somou-se um 26º grupo, o "Braço Militar do Hezbollah".

Esta decisão foi adotada na segunda-feira pelos ministros das Relações Exteriores da UE reunidos em Bruxelas. Estes não foram tão longe quanto os Estados Unidos, cujas autoridades colocaram em sua lista negra todo o Hezbollah, e não apenas seu braço militar.

Esta inscrição significa o congelamento dos depósitos na UE da entidade envolvida. A mesma não inclui nomes de personalidades, mas as viagens dos membros do Hezbollah em direção à Europa serão mais difíceis.

Acompanhe tudo sobre:EuropaTerrorismoTerroristasUnião Europeia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame