Mundo

Rússia está pronta para "formar Estado-Maior" contra o EI

"Queremos constituir um Estado-Maior comum com a França, com a América e com todos os países que quiserem entrar nessa coligação", disse o embaixador russo


	Embaixador russo: "Queremos constituir um Estado-Maior comum com a França, com a América e com todos os países que quiserem entrar nessa coligação"
 (Dmitry Kostyukov/AFP)

Embaixador russo: "Queremos constituir um Estado-Maior comum com a França, com a América e com todos os países que quiserem entrar nessa coligação" (Dmitry Kostyukov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 06h32.

Priorizar nos meus resultados Google

A Rússia está pronta a “formar um Estado-Maior comum” contra o grupo Estado Islâmico, incluindo a França, os Estados Unidos e a Turquia, apesar da tensão entre Ancara e Moscou, afirmou hoje (25) o embaixador russo em Paris, Alexander Orlov.

“Estamos pronto para todas as formas de planejamento conjunto sobre as posições do Daech (nome árabe do Estado islâmico) e para constituir um Estado-Maior comum com a França, com a América e com todos os países que quiserem entrar nessa coligação”, disse Orlov à rádio francesa Europe1, acrescentando que se os turcos quiserem “também são bem-vindos”.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosÁsiaEuropaFrançaEstado IslâmicoRússiaAtentados em Paris

Mais de Mundo

Fim da 6x1 no Brasil: veja como funciona a escala flexível na Finlândia, país mais feliz do mundo

Exército dos Estados Unidos envia soldados à América Latina, diz jornal

'Protestos das baratas' desafiam repressão do governo Modi na Índia

Por que data centers são cada vez mais atacados na guerra entre Rússia e Ucrânia?