Rússia: Com 290.678 infecções por covid-19 confirmadas e atrás apenas dos Estados Unidos no número de casos, Moscou vem testando protótipos de vacinas em animais (Sofya Sandurskaya/Moscow News Agency/Divulgação/Reuters)
Reuters
Publicado em 18 de maio de 2020 às 17h41.
Última atualização em 18 de maio de 2020 às 19h05.
A Rússia adotou medidas para impedir um "crescimento exponencial" da epidemia de coronavírus e espera iniciar os ensaios clínicos de uma vacina dentro de semanas, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18).
"Nós já estamos desenvolvendo medicamentos para tratar pessoas em todas as fases da doença e esses já estão sendo usados. Estamos trabalhando duro no desenvolvimento de uma vacina e esperamos iniciar os ensaios clínicos dentro de um mês ou mais", disse o ministro interino da Saúde, Mikhail Murashko, à Assembleia Anual da Organização Mundial da Saúde (OMS), realizada por videconferência.
A Rússia, cujas 290.678 infecções confirmadas de covid-19 representam o segundo maior número de casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, vem testando protótipos de vacinas em animais.