Rússia e Irã decidem manter "colaboração estreita" em acordo nuclear
O vice-chanceler russo e seu colega iraniano destacaram o compromisso de manter o tratado, assinado em 2015 durante uma reunião em Teerã

AFP
Publicado em 10 de maio de 2018 às 12h39.
Rússia e Irã vão manter uma "estreita colaboração" no acordo nuclear, após a decisão do presidente americano, Donald Trump, de se retirar do pacto, anunciou nesta quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
O vice-chanceler russo Serguei Riabkov e seu colega iraniano, Abbas Araghchi, destacaram seu "compromisso de manter o acordo" assinado em 2015 durante uma reunião em Teerã, informou o ministério em um comunicado.
O presidente russo, Vladimir Putin, expressou na quarta-feira sua "profunda preocupação" com a retirada do pacto anunciada por Donald Trump.
Mais lidas
Mais de Mundo
Milei nomeia por decreto juízes para a Suprema Corte e gera crise institucional na ArgentinaSaúde do Papa Francisco: Vaticano diz que condições estão melhorando, mas sem previsão de altaDelegação de Canadá viaja para Washington e tentar evitar tarifas de TrumpAtropelamento em massa em Israel deixa ao menos 13 feridos e polícia prende suspeito