Mundo

Rússia diz que vai vetar resolução na ONU sobre Síria

Projeto é similar a um texto que condena os ataques do dia 4 de abril e pressiona o governo da Síria a cooperar com investigadores

Interfax citou o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Gennady Gatilov, dizendo que o país vetaria o projeto em sua forma atual (Getty Images/AFP)

Interfax citou o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Gennady Gatilov, dizendo que o país vetaria o projeto em sua forma atual (Getty Images/AFP)

R

Reuters

Publicado em 12 de abril de 2017 às 12h18.

Moscou - A Rússia vai vetar uma resolução da ONU impulsionada por Estados Unidos, Reino Unido e França que tem como objetivo reforçar o apoio a inquéritos internacionais sobre um ataque letal de gás tóxico na Síria, informou a agência de notícias russa Interfax nesta quarta-feira.

O Conselho de Segurança da ONU pode votar o projeto de resolução ainda nesta quarta-feira. O projeto é similar a um texto distribuído para os 15 membros do conselho na última semana que condena os ataques do dia 4 de abril e pressiona o governo da Síria a cooperar com investigadores.

A Interfax citou o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Gennady Gatilov, dizendo que o país vetaria o projeto em sua forma atual.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasONURússiaSíria

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua