Rússia diz a embaixador americano que retaliará sanções
Além de classificar as ações dos EUA como "inaceitáveis", o documento do ministério russo diz que a decisão do governo americano representa um "novo golpe forte" nas relações bilaterais
Estadão Conteúdo
Publicado em 15 de abril de 2021 às 16h53.
Última atualização em 15 de abril de 2021 às 16h54.
Uma série de medidas de retaliação será adotada pela Rússia em resposta às sanções aplicadas pelo Estados Unidos nesta quinta-feira, 15, disse o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, ao embaixador americano no país, John Sullivan, segundo nota divulgada pela pasta.
Na manhã de hoje, a Casa Branca confirmou a aplicação de sanções à Rússia por conta de "ameaças à segurança nacional dos EUA" e "comportamento desestabilizador" de Moscou. Além de classificar as ações dos EUA como "inaceitáveis", o documento do ministério russo diz que a decisão do governo americano representa um "novo golpe forte" nas relações bilaterais.
"Ao longo dos anos, Moscou demonstrou uma abordagem extremamente responsável na tarefa de manter as relações com os EUA em um nível aceitável. No entanto, sob sucessivas administrações, Washington apenas agravou a situação ao não responder aos nossos impulsos construtivos", declarou a pasta.