Mundo

Rússia considera ultrajantes ameaças de islamitas sírios

Governo considerou "ultrajantes" as ameaças de 20 grupos islamitas sírios que se recusam categoricamente a participar na conferência de paz "Genebra-2"

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov: 20 grupos islamitas sírios rejeitaram categoricamente no sábado a conferência "Genebra-2" (Viktor Drachev/AFP)

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov: 20 grupos islamitas sírios rejeitaram categoricamente no sábado a conferência "Genebra-2" (Viktor Drachev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 08h27.

Moscou - O governo de Moscou considerou "ultrajantes" as ameaças de 20 grupos islamitas sírios que se recusam categoricamente a participar na conferência de paz "Genebra-2", apoiada por Estados Unidos e Rússia para encontrar uma solução política à guerra civil.

"É ultrajante que algumas destas organizações extremistas, terroristas que lutam contra as forças governamentais na Síria, comecem a ameaçar aqueles que têm a coragem de comparecer às conversações de paz", declarou o chanceler russo Serguei Lavrov.

Vinte grupos islamitas sírios rejeitaram categoricamente no sábado a conferência "Genebra-2" e afirmaram que os eventuais participantes serão considerados "traidores", que terão que responder "ante nossos tribunais".

A oposição síria, muito dividida sobre uma eventual participação na conferência de paz, que já foi adiada diversas vezes, exige garantias que o encontro resultará na renúncia do presidente Bashar al-Assad, o que o regime não aceita.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaRússiaDiplomacia

Mais de Mundo

PIB dos EUA cresce 4,4% no 3º tri, o maior avanço em dois anos

Milei chama Maduro de tirano e defende plano de Trump para a Venezuela

15 anos depois de Fukushima: Japão reativa maior usina nuclear do mundo

Chanceler alemão diz que nada vai deter o acordo entre a UE e o Mercosul