Mundo

Rússia e Brasil querem aumentar uso de suas moedas

Para o presidente russo, nem o dólar nem o euro são moedas capazes de dar segurança a todos os países

Lula e seu colega Dmitri Medvedev: países querem desenvolvimento estável dos países um sistema financeiro internacional equilibrado (.)

Lula e seu colega Dmitri Medvedev: países querem desenvolvimento estável dos países um sistema financeiro internacional equilibrado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2010 às 09h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Moscou - O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse nesta sexta-feira ter concordado com o Brasil em buscar formas de aumentar o uso de suas moedas no comércio bilateral.

"Estamos todos observando como a União Europeia está tentando resolver seus diferentes problemas, incluindo o problema com o euro", disse Medvedev em uma entrevista coletiva com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Concordamos com o presidente (Lula) em criar um grupo de trabalho que irá olhar... decisões em moedas nacionais. Isso é extremamente importante para o desenvolvimento estável dos países e para um sistema financeiro internacional mais equilibrado."

"Nem o dólar nem o euro nem nenhuma outra podem se dizer uma moeda mundial que protege todos os países. Existem problemas com todas as moedas. Então, quanto mais ativos formos em usar as moedas nacionais, mais estável será o comércio bilateral e melhor será para as instituições financeiras internacionais", acrescentou ele.

Leia mais sobre a Rússia

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaÁsiaEuropaDados de BrasilCâmbioRússiaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Carregador portátil provoca incêndio em voo na Índia; assista

Trump anuncia cessar-fogo energético entre Rússia e Ucrânia; Kiev nega acordo

Oliver Blume cobra apoio da UE para reestruturação da Volkswagen em Par

Riad mantém aeroporto fechado e suspende aulas após ataque