Mundo

Rosalba é eleita governadora do Rio Grande do Norte

Senadora do DEM é primeira mulher eleita para um governo nessas eleições

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Brasília - Com 97,26% das urnas apuradas, Rosalba Ciarlini (DEM) já está eleita governadora do Rio Grande do Norte. A candidata teve 792 mil votos, que representam 53% do total. O segundo colocado, Iberê Ferreira (PSB) somou 36% dos votos.

Os votos brancos somam até o momento 5% e nulos 11%. A abstenção registrada é de 16%. O Rio Grande do Norte tem 2,2 milhões de eleitores, que representam 1,65% do eleitorado nacional.

Rosalba Cairlini foi eleita senadora pelo Rio Grande do Norte em 2006 e se licenciou do cargo para concorrer ao governo do estado. Já foi prefeita de Mossoró três vezes. Com a vitória de Rosalba, assume a sua vaga no Senado o ex-deputado federal Garibaldi Alves.

Conheça os estados que já têm governador definido

Leia mais sobre política 

Siga as notícias de Eleições no Twitter

 

 

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilRegião NordesteDemocraciaEleiçõesRio Grande do NorteEleições 2010

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE