Mundo

Romney lidera para ser candidato, bateria Hillary em eleição

Mitt Romney, candidato republicano derrotado na eleição dos EUA em 2012, lidera a disputa para a corrida em 2016 entre os eleitores de seu partido


	Mitt Romney: ex-governador de Massachusets teria uma pequena vantagem sobre a potencial candidata democrata Hillary Clinton
 (Getty Images)

Mitt Romney: ex-governador de Massachusets teria uma pequena vantagem sobre a potencial candidata democrata Hillary Clinton (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 14h03.

Washington - Mitt Romney, candidato republicano derrotado na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2012, lidera a disputa para a corrida pela Casa Branca em 2016 entre os eleitores de seu partido, de acordo com uma pesquisa da Quinnipiac University divulgada nesta quarta-feira.

O ex-governador de Massachusets teria uma pequena vantagem sobre a potencial candidata democrata Hillary Clinton, com 45 contra 44 por cento na eleição geral, segundo o levantamento.

Entre os possíveis candidatos republicanos, Romney lidera com 19 por cento, à frente do ex-governador da Flórida Jeb Bush, com 11 por cento, do governador de Nova Jersey, Chris Christie, e Ben Carson com 8 por cento casa. O senador por Kentucky Rand Paul soma 6 por cento.

Carson, um ex-neurocirurgião sem experiência política, é um comentarista conservador e autor do livro "One Nation", que liderou a lista de best-sellers do New York Times em junho. O deputado por Wisconsin Paul Ryan, o senador pelo Texas Ted Cruz, o governador de Wisconsin, Scott Walker, e o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee aparecem com 5 por cento cada, enquanto 16 por cento dos entrevistados declararam-se indecisos, Em um cenário sem Romney, Bush aparece com 14 por cento, Christie com 11 por cento e Carson com 9 por cento.

Hillary, ex-secretária de Estado, domina a disputa entre os democratas com 57 por cento da preferência, seguida pela senadora por Massachusets Elizabeth Warren, com 13 por cento, e pelo vice-presidente Joe Biden, com 9 por cento.

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 18 e 23 de novembro junto a 707 republicanos e 610 democratas com uma margem de erro de cerca de 4 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Coreia do Norte revela novos 'drones suicidas'

Terremoto de magnitude 5,4 atinge Portugal nesta segunda

Homens armados matam 22 pessoas no Paquistão em supostos ataques étnicos

Forte tufão avança em direção ao Japão com ventos de até 250km/h

Mais na Exame