Mundo

Romney fará campanha amanhã em Ohio e Pensilvânia

A escolha da Pensilvânia reflete a confiança de sua campanha em conquistar estados que em 2008 concederam uma ampla margem a vitória a Obama


	Romney planeja votar na terça-feira perto de sua casa na cidade de Belmont (Massachusetts)
 (REUTERS/Brian Snyde)

Romney planeja votar na terça-feira perto de sua casa na cidade de Belmont (Massachusetts) (REUTERS/Brian Snyde)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 19h42.

Washington - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, fará campanha em Cleveland (Ohio) e Pittsburgh (Pensilvânia) nesta terça-feira, mesmo dia das eleições, segundo informou sua equipe nesta segunda-feira.

Romney visitará o disputado estado de Ohio e também a Pensilvânia, reduto tradicionalmente democrata no qual os republicanos fizeram grandes avanços, para ''seguir trabalhando até que fechem as urnas'', segundo disse um assessor de sua campanha ao canal ''NBC''.

A escolha da Pensilvânia reflete a confiança de sua campanha em conquistar estados que em 2008 concederam por uma ampla margem a vitória a Obama, mas que estão mais divididos neste pleito.

Segundo a média de enquetes elaborada pelo site RealClearPolitics, Obama mantém uma vantagem de 3,8 pontos percentuais sobre Romney na Pensilvânia, estado onde o atual líder venceu há quatro anos por 10,3 pontos de diferença de seu então rival, John McCain.

Antes do anúncio de hoje, se esperava que o último comício da campanha de Romney fosse o desta noite em Manchester (New Hampshire), outro estado no qual Obama ganhou em 2008 com 9,6 pontos de vantagem.

Fazer campanha no dia das eleições não é raro nos EUA: em 2008 Obama viajou ao então crucial estado de Indiana para um comício no mesmo dia da eleição, enquanto McCain encontrou tempo após votar em Phoenix (Arizona) para buscar os últimos sufrágios em dois atos em Nevada e Colorado.

Romney planeja votar na terça-feira perto de sua casa na cidade de Belmont (Massachusetts) e passará a noite eleitoral no Centro de Convenções e Exibições de Boston junto com seu candidato a vice, Paul Ryan.

Obama, por sua parte, não tem por enquanto nenhum ato de campanha previsto para amanhã e, após ter votado antecipadamente no dia 25 de outubro, passará o dia em Chicago (Illinois), onde organizou uma partida de basquete para descarregar a tensão.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasMitt RomneyPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal