Mundo

Romney chega a Porto Rico com apoio do governador

No próximo domingo, serão realizadas as primárias do partido republicano neste estado livre associado dos Estados Unidos, onde estão em jogo 23 delegados

Romney deve se reunir nesta sexta-feira com o governador de Porto Rico, que já expressou publicamente seu apoio a este candidato (©AFP/Getty Images / Justin Sullivan)

Romney deve se reunir nesta sexta-feira com o governador de Porto Rico, que já expressou publicamente seu apoio a este candidato (©AFP/Getty Images / Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 14h47.

San Juan - O aspirante presidencial republicano Mitt Romney chega nesta sexta-feira a Porto Rico com uma carta dirigida aos habitantes na qual demonstra um alinhamento com a política do governador Luis Fortuño e aposta pela liberalização da economia da ilha.

Romney, que é esperado com expectativa para dizer sua opinião sobre o assunto da língua oficial de Porto Rico, afirma na carta, publicada no jornal 'El Vocero', que se for o próximo presidente dos Estados Unidos modificará as 'errôneas' políticas de Washington que impedem a recuperação econômica da ilha, há cinco anos em recessão.

'A única forma de começar a recuperação é substituir Barack Obama do posto e substituí-lo por alguém que compreenda como são criados empregos e como são perdidos', afirma Romney.

No próximo domingo, serão realizadas as primárias do partido republicano neste estado livre associado dos Estados Unidos, onde estão em jogo 23 delegados.

Embora os porto-riquenhos sejam convidados a se pronunciar nestas eleições, que coincidirão com as primárias dos partidos locais, não podem participar das eleições gerais que acontecem em novembro e nas quais Obama competirá com o candidato republicano que for escolhido neste longo processo.

Romney deve se reunir nesta sexta-feira com o governador de Porto Rico, que já expressou publicamente seu apoio a este candidato. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasMitt RomneyPartido Republicano (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Biden diz que é “fantástico” estar de volta à Casa Branca após se recuperar de Covid

Navio pesqueiro naufraga nas Ilhas Malvinas e 8 pessoas morrem

Rússia proíbe chefe da Toyota de entrar no país; outros executivos japoneses também foram barrados

Balões com lixo enviados pela Coreia do Norte caem em presídio do lado Sul

Mais na Exame