Mundo

Rio remove 300 toneladas de lama e lixo após chuvas

Área afetada foi na zona norte da capital carioca

Trabalho continuará sendo feito pelas equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos até que a situação esteja normalizada (Riotur)

Trabalho continuará sendo feito pelas equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos até que a situação esteja normalizada (Riotur)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2011 às 08h48.

São Paulo - A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 300 toneladas de lama e lixo após as chuvas que causaram sérios danos na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A companhia atuou com 310 homens para reforço das operações na área da Praça da Bandeira e Grande Tijuca, atingidas pelas chuvas entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem.

Cerca de mil metros de galerias de águas pluviais foram desobstruídos e 70 ralos limpos. Ao todo, 60 homens, quatro caminhões conjugados, duas retroescavadeiras, três basculantes, duas kombis, uma picape e um caminhão trabalharam na operação de restabelecimento do sistema de drenagem da região. Segundo a prefeitura, o trabalho continuará sendo feito pelas equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos até que a situação esteja normalizada.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisDeslizamentosEnchentesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame