No Rio Grande do Sul, PT está com Dilma, Serra sem palanque
Porto Alegre - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, não terá o palanque do PMDB no Rio Grande do Sul. Aliados na disputa nacional em torno da candidatura da petista, PT e PMDB lançaram candidatos próprios ao governo do estado. Em um palanque, o petista e ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, no […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Porto Alegre - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, não terá o palanque do PMDB no Rio Grande do Sul. Aliados na disputa nacional em torno da candidatura da petista, PT e PMDB lançaram candidatos próprios ao governo do estado. Em um palanque, o petista e ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, no outro, o ex-prefeito de Porto Alegre, o peemedebista José Fogaça.
Dilma, que hoje (6) esteve em Porto Alegre para começar oficialmente a campanha, disse que Tarso é o seu candidato no estado e que ouviu do PMDB que o partido se manterá neutro, sem abrir palanque para ela ou para o candidato do PSDB, José Serra.
Serra ainda não definiu se estará no palanque da atual governadora, Yeda Crusius (PSDB). A gestão de Yeda foi marcada por denúncias de corrupção, o que pode afastar o tucano da governadora durante a disputa eleitoral, o que deixaria o candidato sem palanque no estado.
Além dos nomes do PT, PMDB e PSDB, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado também registrou candidaturas ao governo dos candidatos do P-SOL, Pedro Ruas; do PMN, Carlos Schneider; do PV, Montserrat Vasconcelos; do PSTU, Julio Flores; do PCB, Humberto Carvalho, e do PRP, Aroldo Medina.