Mundo

Revista TIME desmente tuíte de Trump sobre "Pessoa do Ano"

"O presidente está incorreto sobre como escolhemos a Pessoa do Ano", escreveu a revista, em mais um capítulo da guerra entre o presidente e a mídia

Capa falsa da Time com Donald Trump (Washington Post/Youtube/Reprodução)

Capa falsa da Time com Donald Trump (Washington Post/Youtube/Reprodução)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 11h48.

Última atualização em 17 de abril de 2019 às 12h28.

São Paulo - A revista americana TIME desmentiu um tuíte de Donald Trump sobre ter sido selecionado como "Pessoa do Ano".

Na tarde de sexta-feira (25), o presidente americano postou que "provavelmente" seria escolhido, mas que "dispensou" a revista:

“A revista ‘Time’ ligou para dizer que eu provavelmente serei nomeado “Homem (Pessoa) do Ano”, como no ano passado, mas que tinha que conceder uma entrevista e fazer uma grande sessão de fotos. Eu disse que provavelmente não é bom e dispensei. Agradeço, de qualquer forma”, diz o tuíte.

Algumas horas depois, a revista o rebateu na mesma rede social:

"O presidente está incorreto sobre como escolhemos a Pessoa do Ano. A TIME não comenta sobre nossa escolha até a publicação, que é em 6 de dezembro", diz o tuíte.

Alan Murray, chefe de conteúdo da revista, postou que a declaração era "incrível" e sem nenhum traço de verdade.

No ano passado, quando de fato foi escolhido "Pessoa do Ano", a resposta de Trump foi diferente. O agora presidente tuitou na época: “É uma grande honra. Significa muito para mim”.

Na manhã deste sábado (25), o ex-gerente de campanha de Trump, Corey Lewandowski, fez o papel de defender o presidente contra a revista na Fox News:

“A mídia mainstream nunca quis dar ao presidente o crédito que ele merece. Não sei quem mais pode ser a Pessoa do Ano da Time além do nosso presidente, Donald Trump".

Ele também disse que o presidente “chama a atenção da mídia quando eles são desonestos e é por isso que o povo americano o ama".

Não é a primeira vez que o presidente bate de frente com a publicação, que já pediu para que ele retirasse de suas propriedades uma capa falsa.

O presidente já disse em mais de uma ocasião que é o recordista de capas da revista, mas ele está bem longe do primeiro colocado (o ex-presidente Richard Nixon).

Trump tem um histórico de hostilidade longo com organizações da mídia. Em outubro, ele disse no Salão Oval que é “francamente nojenta a forma como a imprensa pode escrever o que quiser escrever e as pessoas deviam olhar para isso".

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)MídiaRevista Time

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas