Restrição de viagens aos EUA deveria ser "mais rígida", diz Trump
Para o presidente, a restrição de entrada de cidadãos de seis países de maioria muçulmana nos EUA, que também limita refugiados deveria ser ainda mais ampla
Reuters
Publicado em 15 de setembro de 2017 às 09h10.
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , criticou os esforços para redução a restrição de entrada de cidadãos de seis países de maioria muçulmana, que também limita refugiados, imposta por seu governo, dizendo que a controversa proibição deveria ser ainda mais ampla.
"A restrição de viagens para os Estados Unidos deveria ser muito maior, mais rígida e mais específica, mas estupidamente isso não seria politicamente correto", disse Trump, no Twitter.
A publicação de Trump foi feita antes de uma importante audiência da Suprema Corte no próximo mês sobre a constitucionalidade de seu decreto presidencial sobre a restrição de viagens.
Mais lidas
Mais de Mundo
Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em RomaIsrael reconhece que matou líder do Hamas em julho, no IrãONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de IsraelGoverno de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips
Mais na Exame
Future of MoneyPor que Hong Kong se transformou em um hub de criptomoedas?
Inteligência ArtificialEmpresa de IA de Elon Musk, xAI, levanta US$ 6 bilhões em nova rodada