Residentes europeus são bem-vindos, diz prefeito de Londres

"Como cidade, estamos agradecidos com a enorme contribuição de vocês e isso não vai mudar com o resultado deste referendo", afirmou Khan

Londres - O prefeito de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, lançou nesta sexta-feira uma mensagem de tranquilidade aos cidadãos europeus residentes na capital ao dizer-lhes que são "muito bem-vindos".

"Como cidade, estamos agradecidos com a enorme contribuição de vocês e isso não vai mudar com o resultado deste referendo", afirmou Khan em comunicado.

"Há quase 1 milhão de cidadãos europeus que residem em Londres na atualidade e trazem grandes benefícios para esta cidade, trabalham duro, pagam impostos, trabalham em nossos serviços públicos e contribuem para nossa vida cívica e cultural", disse o prefeito.

"Vocês são uma das principais razões que tornam esta uma das melhores cidades do mundo", acrescentou Khan.

O prefeito londrino insistiu que agora é "responsabilidade de todos reparar as divisões que surgiram durante a campanha" e que os britânicos precisam se concentrar no que os une.

Sadiq Khan, que sucedeu no cargo o conservador Boris Johnson no último dia 5, foi um dos pilares da campanha do Partido Trabalhista pela permanência na União Europeia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.