Mundo

Republicanos querem mais assistência médica para idosos

Deputado Paul Ryan afirmou que os republicanos também planejam exigir que pobres estejam trabalhando para terem acesso a saúde

Paul Ryan: "nós achamos que devemos oferecer ainda mais assistência do que o projeto faz atualmente" (Jim Young/Reuters)

Paul Ryan: "nós achamos que devemos oferecer ainda mais assistência do que o projeto faz atualmente" (Jim Young/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2017 às 17h36.

Washington - Deputados republicanos dos Estados Unidos estão trabalhando em mudanças na reforma dos serviços de saúde para dar mais créditos fiscais para idosos e acrescentar uma exigência de trabalho para o programa Medicaid para os pobres, disse o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Paul Ryan, neste domingo.

Ryan disse que líderes republicanos ainda planejam levar o projeto de lei de saúde para votação na Casa na quinta-feira.

Falando ao programa de televisão "Fox News Sunday", ele acrescentou que os líderes estão trabalhando para solucionar preocupações que foram levantadas por republicanos menos influentes sobre a legislação.

"Nós achamos que devemos oferecer ainda mais assistência do que o projeto faz atualmente (para pessoas de baixa renda entre 50 e 64 anos)", disse Ryan sobre os créditos fiscais para planos de saúde que são propostos no projeto.

Ryan também disse que os republicanos estão trabalhando em mudanças que permitiriam que o governo federal conceda garantias aos Estados para o Medicaid.

Republicanos permanecem profundamente divididos sobre a reforma do setor de saúde dos EUA, primeira importante iniciativa legislativa do presidente Donald Trump e visa cumprir sua promessa de campanha de revogar e substituir o Obamacare, programa de saúde de seu antecessor, o democrata Barack Obama.

Trump tem persuadido os parlamentares a votarem a favor do projeto. Ele obteve o apoio de uma dúzia de conservadores na sexta-feira após uma reunião no Salão Oval, na qual o presidente apoiou a exigência de trabalho e a concessão de subsídios para o Medicaid.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Saúde

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Boric exige eleições 'transparentes' e 'competitivas' na Venezuela

Mais na Exame