Mundo

Renault-Nissan quer vender 1,5 milhão de carros elétricos em cinco anos

A Nissan revelou nesta segunda-feira um plano voltado para o meio ambiente

A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf (foto), destinado ao grande público (Divulgação)

A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf (foto), destinado ao grande público (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 09h14.

Tóquio- A aliança Renault-Nissan espera vender 1,5 milhão de carros elétricos no mundo em cinco anos, anunciou a Nissan nesta segunda-feira ao revelar um plano voltado para o meio ambiente.

A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf, destinado ao grande público, lançado em dezembro de 2010.

"Dentro do 'programa verde' de seis anos, até março de 2017, a Nissan quer ser a número um dos veículos 'sem emissão' de poluentes (...) e vender um total de 1,5 milhão de veículos elétricos com a sócia Renault", afirma o grupo japonês em um comunicado.

A montadora francesa possui 43,8% do capital da empresa japonesa.

O desenvolvimento dos veículos elétricos tem custo de quatro bilhões de euros para a Renault-Nissan e representa o eixo central de sua estratégia mundial.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas francesasEmpresas japonesasMontadorasNissanRenaultVeículos

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"