Mundo

Reis da Suécia visitam Congresso dos EUA

Eles puderam contemplar exemplares originais dos antigos tratados entre ambos os países


	Capitólio, sede do congresso dos EUA: o representante por Illinois Randy Hultgren e o senador pela Georgia Johnny Isakson, ambos membros do caucus sueco, almoçaram com os monarcas.
 (Architect of the Capitol/Wikimedia Commons)

Capitólio, sede do congresso dos EUA: o representante por Illinois Randy Hultgren e o senador pela Georgia Johnny Isakson, ambos membros do caucus sueco, almoçaram com os monarcas. (Architect of the Capitol/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 16h26.

Washington - Os reis da Suécia, Carl Gustaf e Silvia, visitaram nesta quinta-feira o Congresso dos EUA, onde almoçaram com vários congressitas após uma visita à histórica biblioteca anexa ao edifício, na qual puderam contemplar exemplares originais dos antigos tratados entre ambos os países.

No precioso edifício Thomas Jefferson da Biblioteca do Congresso, construído no final do século XIX, os monarcas foram recebidos pelo bibliotecário chefe, o doutor James Billington, e sua esposa, que mostraram, entre outros documentos, o Tratado de Cordialidade e Comércio entre Suécia e EUA de 1783.

Posteriormente, Carl Gustaf e Silvia se deslocaram até o edifício do Capitólio - que abriga o Senado e Câmara dos Representantes, o poder legislativo dos EUA - onde se encontraram com os membros do caucus sueco do Congresso, fundado para promover os laços econômicos e culturais entre ambas as nações.

O representante por Illinois Randy Hultgren e o senador pela Georgia Johnny Isakson, ambos membros do caucus sueco, almoçaram com os monarcas.

Durante sua visita às dependências do Congresso, o rei Carl Gustav usou um traje de paletó preto com gravata vermelha, e a rainha Silvia vestiu um discreto conjunto cinza pérola composto por um vestido e um casaco, complementado por um elegante colar de pérolas.

Os reis da Suécia realizam uma viagem pela costa Leste dos EUA, que começou ontem em Nova York, inclui hoje mais alguns atos em Washington, tais como um seminário na Casa da Suécia e a assitência a uma obra teatral no centro Kennedy para as artes cênicas, e concluirá no sábado, após passar pela Filadélfia (Pensilvânia) e Wilmington (Delaware).

A visita dos monarcas faz parte da comemoração da chegada, em 1638, de colonos suecos e filandeses à costa de Delaware, onde fundaram a atual população de Wilmington, que então se chamava Nova Suécia. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosSuécia

Mais de Mundo

Putin recebe 8 prisioneiros russos libertados em troca com o Ocidente

CNE venezuelano suspendeu auditorias que confirmariam se resultados correspondem aos votos

Brasil enviará diplomatas a Caracas, para reforçar suas embaixadas, da Argentina e do Peru

Eleições EUA: faltam 3 meses para os americanos irem às urnas. E a tensão só aumenta

Mais na Exame