Mundo

Reino Unido lança apelo para encontrar jovens rumo à Síria

A polícia britânica lançou apelo para encontrar três jovens estudantes inglesas que se acredita que estão a caminho da Síria, depois de partirem para a Turquia


	Polícia britânica: polícia disse que está agindo com autoridades turcas para tentar encontrar as jovens e levá-las para casa
 (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

Polícia britânica: polícia disse que está agindo com autoridades turcas para tentar encontrar as jovens e levá-las para casa (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 20h49.

Londres - A polícia britânica lançou nesta sexta-feira um apelo para encontrar três jovens estudantes inglesas que se acredita que estão a caminho da Síria, depois de partirem para a Turquia nesta semana.

Três amigas, duas com 15 anos e outra com 16, deixaram suas casas no leste de Londres na terça-feira e foram para o aeroporto de Gatwick, onde pegaram um voo para Istambul sem contar a seus familiares.

A polícia disse que está agindo com autoridades turcas para tentar encontrar as jovens e levá-las para casa.

"Nós ainda acreditamos que existe uma possibilidade de elas estarem na Turquia e é por isso que estamos fazendo esse apelo", disse a jornalistas nesta sexta-feira Richard Walton, do comando de contraterrorismo da polícia de Londres.

A Turkish Airlines se negou a informar se as jovens embarcaram num dos voos da companhia. Um porta-voz da empresa disse, em comunicado enviado por e-mail, que além de verificar os vistos a companhia não é responsável por tratar de questões de segurança pré-voo.

As três garotas, duas delas de nacionalidade britânica e identidicadas como Shamima Begum e Kadiza Sultana, eram estudantes da Bethnal Green Academy.

Elas são amigas de outra jovem que estuda no mesmo local e que a polícia acredita que já está na Síria, depois de viajar pela Turquia em dezembro.

As famílias ficaram surpresas e arrasadas com o desaparecimento das jovens, disse Walton.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIslamismoSíriaTurquia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia