Mundo

Rei do Bahrein afirma ter desbaratado complô estrangeiro

Governante fez as declarações em um momento de tensão com o Irã

Hamad al-Khalifa: Irã quer retirada das tropas estrangeiras do Bahrein (Getty Images)

Hamad al-Khalifa: Irã quer retirada das tropas estrangeiras do Bahrein (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 12h44.

Manama - O rei Hamad ben Isa Al Khalifa anunciou nesta segunda-feira que o Bahrein desbaratou um complô estrangeiro, em uma possível referência ao Irã, durante uma reunião com os comandantes da força conjunta dos países do Golfo mobilizada no país.

"O reino do Bahrein desbaratou um complô estrangeiro estimulado há pelo menos 20 ou 30 anos contra os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG)", declarou o rei Al Khalifa.

"Se tivesse obtido êxito, este complô teria se espalhado ao conjunto dos países do CCG (Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Omã e Kuwait)", acrescentou o soberano.

O rei fez as declarações em um momento de tensão entre Bahrein e Irã.

No domingo, o Irã pediu a retirada das tropas estrangeiras do Bahrein.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGovernoBahrein

Mais de Mundo

Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos

Irã abandona negociações com os EUA na Suíça após novas ameaças de Trump

Embaixador dos EUA em Israel diz que Irã precisa interromper apoio a Hezbollah e Hamas

Bolívia reduz bloqueios em estradas e retoma parcialmente o abastecimento