Mundo

Rei da Espanha visita feridos e pede apoio para as famílias

O rei expressou sua confiança que, "depois da desgraça" que comoveu à Espanha, possam ser "esclarecidos os problemas que podem ter ocorrido"

O rei Juan Carlos I: Juan Carlos destacou o "espírito de cidadania" dos espanhóis e agradeceu a todos eles (REUTERS/Eloy Alonso)

O rei Juan Carlos I: Juan Carlos destacou o "espírito de cidadania" dos espanhóis e agradeceu a todos eles (REUTERS/Eloy Alonso)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 17h22.

Santiago de Compostela - O rei Juan Carlos I pediu nesta quinta-feira a união dos espanhóis para apoiar os familiares das vítimas no acidente de trem em Santiago de Compostela, que deixou 80 mortos e mais de 30 feridos em estado grave.

"Nós espanhóis estamos todos unidos neste momento. Estamos com todas as vítimas e com as famílias e os amigos das vítimas", disse o monarca aos jornalistas durante uma visita aos feridos em um hospital, na qual foi acompanhado da rainha Sofia.

O rei expressou sua confiança que, "depois da desgraça" que comoveu à Espanha, possam ser "esclarecidos os problemas que podem ter ocorrido".

No início de sua declaração, o monarca agradeceu o "profissionalismo e a rápida reação" com que as autoridades e equipes de emergência agiram desde que aconteceu o acidente, pouco antes das 16h (de Brasília) de ontem.

O rei também parabenizou a ajuda dos voluntários após o acidente, especialmente aqueles que doaram sangue após a tragédia.

Juan Carlos destacou o "espírito de cidadania" dos espanhóis e agradeceu a todos eles.

Os feridos na catástrofe ferroviária receberam hoje também a visita do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, que viajou para Santiago de Compostela. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoEspanhaEuropamobilidade-urbanaPiigsTrânsitoTransportesTrens

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame