Mundo

Regime sírio assume controle de cidade estratégica

O exército leal ao presidente Bashar al-Assad tomou o controle total da cidade de Deir al Atiye, na estratégica área de Al Qalamun, ao norte de Damasco


	Forças leais ao presidente Bashar al-Assad comemoram após conquistas na zona rural de Alepo, na Síria: forças armadas acabaram com um grupo terrorista
 (George Ourfalian/Reuters)

Forças leais ao presidente Bashar al-Assad comemoram após conquistas na zona rural de Alepo, na Síria: forças armadas acabaram com um grupo terrorista (George Ourfalian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 09h32.

Damasco - O exército leal ao presidente Bashar al-Assad tomou nesta quinta-feira o controle total da cidade de Deir al Atiye, na estratégica área de Al Qalamun, ao norte de Damasco, informou a agência de notícias oficial "Sana".

A agência, que citou uma fonte militar, explicou que as forças armadas tomaram totalmente Deir al Atiye, onde acabaram com um "grupo terrorista".

Nas últimas duas semanas, ocorreram choques na área, onde o regime iniciou uma ofensiva no dia 15 de novembro para recuperar o controle de Al Qalamun, perto da fronteira com o Líbano.

Há nove dias, o exército tomou a população de Qara, ao norte de Deir al Atiye.

Segundo ativistas, nestas operações os soldados do governo receberam o apoio de milicianos xiitas do Hezbollah e das Brigadas de Abu Fadel Abbas.

As forças leais ao regime enfrentaram combatentes jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Síria) e da Frente al Nusra, vinculados à Al Qaeda, assim como membros de facções islamitas afins.

Qara e Deir al Atiye ficam próxima a estrada que une Damasco à província de Homs e aos redutos governistas no litoral mediterrâneo. 

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaBashar al-AssadIslamismoPolíticosSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Um mês antes dos incêndios, chefe dos bombeiros de LA alertou sobre cortes no orçamento

Maduro chega a dia da posse na Venezuela em meio a perda de apoio e prisões de opositores

Venezuela fecha fronteira com Colômbia e denuncia 'conspiração internacional'

Putin está 'aberto ao contato', diz Kremlin, após Trump indicar reunião sobre Ucrânia