Mundo

Região holandesa fatura 1 bi de euros por ano com maconha

Na região há entre 5,5 mil e 8,8 mil plantações de maconha, que abrigam um total de um milhão e meio de plantas


	Maconha: a maior parte do negócio está na exportação, já que os residentes locais "não podem fumar tanto", segundo porta-voz da polícia
 (OpenRangeStock)

Maconha: a maior parte do negócio está na exportação, já que os residentes locais "não podem fumar tanto", segundo porta-voz da polícia (OpenRangeStock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 12h04.

Bruxelas - Os produtores de maconha da região holandesa de Brabante geram um volume de negócio anual cifrado em 1 bilhões de euros, segundo estimativas do Ministério da Justiça e da Polícia publicadas nesta terça-feira no portal de notícias "Dutch News".

Estas fontes indicaram que na região há entre 5,5 mil e 8,8 mil plantações de maconha, que abrigam um total de um milhão e meio de plantas, que produzem mais de 340 toneladas de cannabis por ano.

A maior parte do negócio está na exportação, já que os residentes locais "não podem fumar tanto", segundo um porta-voz da polícia holandesa.

Apesar de vários prefeitos holandeses pedirem a legalização do cultivo de cannabis, a grande maioria de parlamentares se manifestou contra a aprovação desta medida, por isso que o cultivo desta planta é ainda ilegal na Holanda.

Na região de Brabante, além disso, estão concentrados vários laboratórios de anfetaminas e êxtases, e de fato só neste ano foram fechados 14 laboratórios de droga e 30 locais de armazenamento.

Acompanhe tudo sobre:DrogasEuropaFaturamentoHolandaMaconhaPaíses ricos

Mais de Mundo

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Mais na Exame