Maconha: a maior parte do negócio está na exportação, já que os residentes locais "não podem fumar tanto", segundo porta-voz da polícia (OpenRangeStock)
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 12h04.
Bruxelas - Os produtores de maconha da região holandesa de Brabante geram um volume de negócio anual cifrado em 1 bilhões de euros, segundo estimativas do Ministério da Justiça e da Polícia publicadas nesta terça-feira no portal de notícias "Dutch News".
Estas fontes indicaram que na região há entre 5,5 mil e 8,8 mil plantações de maconha, que abrigam um total de um milhão e meio de plantas, que produzem mais de 340 toneladas de cannabis por ano.
A maior parte do negócio está na exportação, já que os residentes locais "não podem fumar tanto", segundo um porta-voz da polícia holandesa.
Apesar de vários prefeitos holandeses pedirem a legalização do cultivo de cannabis, a grande maioria de parlamentares se manifestou contra a aprovação desta medida, por isso que o cultivo desta planta é ainda ilegal na Holanda.
Na região de Brabante, além disso, estão concentrados vários laboratórios de anfetaminas e êxtases, e de fato só neste ano foram fechados 14 laboratórios de droga e 30 locais de armazenamento.